top of page

João Titton

          João Eduardo Titton é natural de Curitiba onde iniciou seus estudos com a Professora Hildegard Soboll Bartins aos 7 anos de idade.

 

Cursou o Bacharelado em Música na EMBAP e Mestrado na CCM (University of Cincinnati - EUA) e segue um contínuo trabalho junto ao Professor Paulo Bosisio.

 

Já participou como spalla nas orquestras: Camerata Antiqua de Curitiba, Camerata Florianópolis, Filarmonia Santa Catarina e atualmente atua como spalla na Orquestra do Estado do Mato Grosso. Participou da fundação do Quarteto Brasilis , e do Quinteto de Cordas de Curitiba juntamente com o contrabaixista George Amorim.

 

Executou projetos patrocinados pelas instituições: Itaú Cultural, Instituto Votorantin, Secretaria de Cultura do Estado do Paraná e Fundação Catarinense de Cultura.

 

Também participou como professor em diversos festivais pelo Brasil como: Festival Internacional de Música Colonial Brasileira (MG), Festival Internacional de Música de Belém (PA), Festival Imcarti (SC), Festival de Música UNISINOS (RS) e Femusc (SC).

 

Atualmente é Professor de violino no curso de Bacharelado em Música da UDESC e coordena o Programa de Extensão Universitária "UDESC Musical " onde dirige os projetos  "Orquestra Acadêmica UDESC" ,  "Oficinas de Violino" e o  "Projeto Misturada".

 

Publicou pela Editora da UFPR em 2015 a tradução do livro "A Arte da Prática do Violino"- Robert Gerle.

bottom of page