top of page

A Orquestra de Cordas Catarinense surgiu  juntamente com o Projeto Planeta Música - Concertos Didáticos - em 2009 com o intuito de divulgar boa múisca.

 

O conjunto, formado por músicos residentes em Florianópolis possui atualmente dois espetáculos: Planeta Música e Planeta Música Brasil.

 

Estes concertos objetivam além da formação de plateia contribuir para a educação cultural do indivíuo e seu meio (escola, município, empresa...).    

 

O primeiro é extruturado com obras representativas de cada perído da história da música iniciando pelo Barroco, seguindo pelo Classico, Romantico, Moderno, encerrando no  Contemporaneo, onde aspectos das obras, compositores e orquestra são apresentados à platéia.

 

No segundo modelo foram selecionadas obras clássicas de compositores brasileiros que se destacaram na historia da música brasileira como Chiquinha Gonzaga, Egberto Gismonte e Ary Barroso. Estas obras foram e specialmente arranjadas para o conjunto. O concerto segue o modelo didático conjugando historia das obras e seus compositores a apresentação musical.

 

LINK: Orquestra de Cordas Catarinense/Blog

Eu sou um título. Clique duas vezes para editar.

O Quinteto de Cordas Catarinense tem como sua principal filosofia estudar e executar obras de compositores que, de alguma maneira, tenham deixado sua marca na história da música erudita.

 

Desenvolver o trabalho de divulgação da música erudita brasileira também compões um grande eixo do projeto do Quinteto. Concertos, festivais e apresentações em escolas e empresas, são as metas do conjunto conjunto buscando a difusão da música.

 

Tendo os compositores brasileiros Jaime Zenamon e Clóvis Pereira e o argentino Astor Piazzolla, como sua fundação de repertorio o grupo busca a  representação da verdadeira alma e espírito sul americano, e serve até os dias de hoje como exemplo de criatividade e sonoridade musical. 

 

LINK: Quinteto de Cordas Catarinense/reverbnation

Quarteto de Cordas Catarinense

O Quarteto de Cordas Catarinense também propoõe dois modelos de repertório:um primeiro popular e o segundo erudito.

 

O primeiro apresenta uma nova leitura do repertório clássico de Choro e Bossa Nova, com o espetáculo intitulado Chorando com Bossa.

Neste concerto são apresentads obras de Pixinguinha, Ary Barroso, Tom Jobim e muitos outros em arranjos especialmente realizados pelo violinista Rodolpho Richter.

 

No segundo modelo, obras de compositores renomandos são executadas (Mozart, Schumann, Beethoven ...), apresentando o amplo universo do gênero Quarteto de Cordas

 

Link: Quarteto de Cordas Catarinense/

Duo Titton/Zamith

Trabalhando conjuntamente desde 2008 o Duo ja se apresentou em diversas universidades brasileiras e pelo estado de Santa Catarina o Duo propõe 3 repertórios onde as obras também podem ser combinadas.

 

O primeiro com músicas de compositores Brasileiros, a segunda com obras consagradas para violino e piano e a terceira em um formato para formação de platéia onde os dois instrumentos são apresentados com um repertório envolvente e dinâmico.

 

 

Link: DuoTitton.Zamith/

bottom of page